Volda é resultado
do trabalho de uma equipe dedicada
em buscar a melhor tecnologia com um
suporte técnico sempre pronto
para apoiar você!

”Volda não é só peça. Volda é gente buscando o melhor jeito de atender ao cliente para que ele possa ter total confiança na hora de comprar e na hora de aplicar as peças!”

Volda é confiança em peças.
Sua missão é trazer para o mercado
brasileiro o que existe de mais
avançado em tecnologia
de autopeças com qualidade.

Isso tem a ver com a matéria-prima utilizada na produção de toda a sua linha, seguindo rigorosos critérios de fabricação de acordo com o padrão de exigência de todas as montadoras do mercado, estrutura, controle de processos, planejamento de serviços pós-venda e qualidade. Ou seja, o compromisso de Volda é oferecer em qualquer lugar
do Brasil uma excelente opção de produtos de reposição.

Para completar, a filosofia de trabalho da equipe de Volda é uma só: satisfação do cliente.

O que explica os valores que diferenciam esta marca: inovação, compromisso, qualidade e, claro, confiança!

A Volda sabe que estoque é coisa séria.

Afinal, quando se fala em reposição de autopeças é preciso ter um bom estoque, uma boa estrutura de atendimento e agilidade na entrega.

O portfólio de Volda é resultado de um consistente investimento em desenvolvimento de produtos, a fim de buscar excelência e qualidade em cada peça fabricada.

Isso garante um catálogo diferenciado, capaz de atender às diferentes necessidades de exigências técnicas para aplicação de peças.

Hoje, a maior parte do estoque de Volda está em um espaço de 4.000m² em Vitória, Espírito Santo.

E toda a estrutura logística para atender seus clientes é ágil, eficiente, com completo controle de armazenagem e distribuição de seus produtos.

Além disso, as peças Volda são identificadas com um código ID para rastreamento, assegurando o máximo de controle e segurança na entrega.

Você recebe a peça certa, na hora em que precisa!

Conheça Nossa Linha de Produtos

  • Barra Axial
  • Junta deslizante
  • Junta homocinética
  • Pivô de suspensão
  • Semieixo
  • Terminal de direção

Barra Axial

Utilizadas basicamente em veículos da linha leve e utilitários, as barras ou articulações axiais são componentes do sistema de direção, que têm como função a ligação entre a caixa de direção e os Terminais de Direção. Seu design consiste em uma barra metálica com uma junta esférica na ponta, que ligada à caixa de direção, é responsável pela transmissão de esforços e movimentos axiais para as rodas. Sabendo disso, a Volda trabalha com materiais de alta performance e resistência para garantir total segurança e confiabilidade deste item fundamental para o sistema de direção veicular.

Dica Volda

Assim como todos componentes da direção e suspensão veicular, é importante uma manutenção preventiva e a cada 10.000Km, bem como poderá ocorrer necessidade de troca de alguma peça a cada 40.000Km. Seguindo estas dicas você estará assegurando durabilidade do sistema de direção de seu veículo.

Junta Deslizante

Este componente faz parte do sistema de transmissão de força do motor para as rodas, as juntas deslizantes são aplicadas normalmente do lado câmbio ou diferencial, e diferenciam-se das juntas homocinéticas justamente devido a seu sistema deslizante que permite a alteração do comprimento do semieixo, assim podendo acompanhar as variações do sistema de direção e suspensão. As juntas Volda são exaustivamente testadas e desenvolvidas para assegurar total confiança e estabilidade ao seu veículo.

Dica Volda

É importante a cada revisão e/ou alinhamento (aproximadamente 10.000km) verificar as condições das Juntas Deslizantes, em especial seus acessórios como coifas, abraçadeiras e travas. A boa conservação desses itens assegura uma via útil maior para o semieixo como um todo. E em caso de necessidade de troca, ficar atento quanto à lubrificação, utilizando sempre a graxa já disponível no kit Volda.

Junta Homocinética

Componentes do sistema de transmissão do veículo são responsáveis por transmitir força (torque) do motor para as rodas, de forma sempre constante, assegurando uma rodagem estável e segura, mesmo em situações de maior esforço como curvas, terrenos acidentados, dentre outros. Pensando nisso a Volda trabalha apenas com materiais especialmente selecionados, com alto grau de resistência e precisão, medidas e movimento, assegurando um torque constante e seguro para seu veículo.

Dica Volda

É importante a cada 10.000km verificar as condições das coifas, abraçadeiras e travas que acompanham a montagem da Junta Homocinética A boa conservação desses acessórios está diretamente ligada à vida útil da junta, pois garantem que agentes externos como água, sujeira, terra e materiais corrosivos, comprometam a perfeita lubrificação do componente, que por se tratar de uma peça de altíssimo atrito e movimentação tem na correta lubrificação na montagem e manutenção, elementos essenciais para o bom funcionamento e longevidade da peça. Assim se resguarda todo sistema de transmissão veicular, bem como proporciona segurança e confiabilidade a seu veículo.

Pivô de Suspensão

Os Pivôs de suspensão ou junta esférica são componentes desenvolvidos para suportar grandes cargas e impactos, pois são responsáveis pela ligação das partes fixas do veículo, ou seja, do chassi/carroceria, com as partes móveis: telescópio, manga de eixo e cubo de roda. Devido a isso os Pivôs Volda são devidamente testados em laboratórios especializados que garantem total confiabilidade, segurança e resistência às peças.

Dica Volda

A fim de garantir uma rodagem segura, é importante a cada 5.000km realizar o alinhamento do veículo e necessariamente verificar a condição dos Pivôs de Suspensão. Atentos a seu desgaste natural, estado das coifas de proteção, folgas e torque dos parafusos. Qualquer um desses problemas poderá comprometer a dirigibilidade e estabilidade do veículo, assim como seu alinhamento. Portanto, também é importante que a troca dos pivôs seja realizada aos pares para evitar seu desalinhamento geométrico.

Semieixo

Semieixo é um componente que une o diferencial à roda motriz. Basicamente nos veículos com tração dianteira são usados dois semieixos, um para cada roda motriz. Cada semieixo é composto de duas juntas homocinéticas, uma fixa (lado roda) e outra deslizante (lado câmbio), podendo, em algumas versões, utilizar a deslizante tripoide (trizeta). As tradicionais juntas universais apresentam a vantagem de permitir maiores ângulos de trabalho, menor raio de giro em veículos de tração dianteira e melhor capacidade de torque. Trata-se de uma barra de aço, cilíndrica, com extremidades que articulam por meio de uma junta homocinética do lado roda, ou fixa, e da outra ponta, lado câmbio ou deslizante. A sua instalação é feita em conjunto entre o eixo-motriz, formado pela caixa de mudanças e pelo diferencial, e as rodas. O movimento da caixa de mudanças é passado ao semieixo que, por sua vez, o transmite do torque às rodas.

Dica Volda

Como todo componente do sistema de transmissão, é imprescindível que seja realizada revisões periódicas, dando atenção especial às coifas, abraçadeiras e travas, isso irá assegurar uma longa vida útil do sistema de transmissão do seu veículo garantindo o bom estado das juntas fixas e deslizantes. É importante manter seu veículo sempre alinhado e balanceado para um bom funcionamento do sistema de suspensão e transmissão do veículo, garantindo maior vida útil a seus componentes e peças e, em especial, maior segurança e conforto para os passageiros.

Terminal de Direção

Os Terminais de Direção, popularmente conhecidos como "ponteiras", são componentes do sistema de direção e fazem a ligação entre as barras axiais e as rodas. São responsáveis pelos movimentos angulares, ou seja, que direcionam o veículo. Todos os terminais de direção Volda são produzidos com materiais especialmente resistentes a qualquer tipo de impacto ou torção, evitando assim trincas ou empenos. Assegurando confiança e conforto para seu veículo eliminando trepidações ou desalinhamento.

Dica Volda

Assim como todo o sistema de suspensão, poderá ocorrer a necessidade de troca de alguns componentes a cada 40.000km, contudo é importante a revisão preventiva a cada 10.000km para verificação de folgas e desgaste dos componentes, especialmente do alinhamento do veículo, considerando sempre a convergência das rodas, do caster e da cambagem.

Por que usar Volda?
Volda é qualidade.
Volda é garantia.
Volda é estrutura.
Volda é estoque.
Volda é suporte técnico: Performance Volda!
Volda é tecnologia.
Volda é estabilidade.
Volda é melhor custo X benefício.
Volda é agilidade.
Volda é segurança.
Volda é confiança em peças!

Qualidade para a Volda é um atendimento competente, dedicado e pronto para atender dúvidas técnicas, ouvir sugestões e resolver as necessidades de seus clientes.

Precisou falar com um especialista que realmente entende de autopeças e aplicação? Ligue para a Performance Volda! Temos os melhores especialistas em peças prontos para atender você de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

E, se for o caso de uma peça precisar de garantia, a Volda resolve isso para você sem burocracias. Basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento e você receberá as orientações necessárias para o procedimento.
Pode confiar!

Clique no estado desejado para ver os Distribuidores Volda!

Para a Volda é muito importante ter uma forte parceria com os melhores distribuidores do mercado em cada região. Todos eles foram escolhidos de forma criteriosa e todo o trabalho em conjunto é feito para oferecer a você agilidade, rapidez e suporte em tudo que precisar. Desde as peças fornecidas, reposição no caso de garantia, atendimento personalizado, até mesmo ações de marketing e presença no distribuidor para apoiar suas vendas.

Você pode falar conosco enviando o formulário abaixo preenchido, ou do jeito que preferir:

Peencha os campos corretamente! Dados enviados com sucesso!