fbpx

CONHECENDO SEU CARRO – SEMIEIXO

Matrial Imagem Semi Eixo - Sem texto
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Continuando nossa série de posts sobre os componentes do veículo, vamos conhecer um pouco mais sobre o semieixo, peça do sistema de transmissão que foi mencionada brevemente em nosso post sobre trizeta.

O semieixo é o componente que une o diferencial à caixa motriz, responsável por transmitir a rotação e o torque da transmissão para as rodas. Em veículos com tração dianteira, são utilizados dois semieixos, um para cada roda motriz.

O funcionamento do semieixo depende da existência de juntas homocinéticas em suas pontas. Folga ou quebra nas juntas faz com que a rotação de saída do câmbio seja diferente para as rodas, causando trancos ou vibração no sistema de transmissão.

Para evitar futuros problemas com o semieixo, é necessário fazer revisões periódicas, com atenção especial às coifas, abraçadeiras e travas, assegurando assim uma longa vida útil do sistema de transmissão. Além disso, é importante manter o veículo sempre alinhado e balanceado para o perfeito funcionamento do sistema de suspensão e a transmissão do veículo. 

O semieixo é uma das famílias de peças do portfólio da Volda, resultado de um consistente investimento em desenvolvimento de produtos, a fim de buscar excelência e qualidade em cada componente fabricado. Visite nosso site e conheça nosso portfólio completo de suspensão e transmissão.

INFORMAÇÕES

Facebook

VÍDEO

NEWSLETTER

© Copyright 2019 │ Volda – Confiança em Suspensão │ Todos os direitos reservados.