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Detalhes que fazem a diferença: conheça as características das juntas homocinéticas e deslizantes da Volda

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O aperfeiçoamento de um produto ou serviço é essencial para qualquer empresa que pretende manter-se competitiva no mercado. Para alcançar esse objetivo, a Volda tem investido no controle de qualidade dos seus produtos, ao mesmo tempo que busca entender o que seus clientes precisam.

O trabalho da marca nessas duas frentes resultou no desenvolvimento de itens com qualidade e que foram cuidadosamente projetados para aprimorar a experiência de uso do consumidor, como é o caso das juntas homocinéticas e das juntas deslizantes da Volda.

Cuidados na fabricação e testes

Durante a fabricação, esses dois componentes passam por um processo de endurecimento chamado de indução eletromagnética, no qual a peça é atingida por uma corrente elétrica concentrada no eixo principal, sendo aquecida e depois resfriada. Esse processo serve para aumentar a resistência dos itens para que possam suportar os desgastes naturais decorrentes do uso.

Além desse procedimento diferenciado na fabricação, os dois tipos de juntas também são submetidos a testes de rodagem, realizados fora do laboratório, sob condições reais de utilização. Dessa forma, é possível atestar com mais eficácia a qualidade e segurança dos componentes.

 

Preocupação que vai além das peças

O estudo da equipe de projetos da Volda, projetada para entender as principais necessidades dos clients, não se restringiu somente às peças. Um exemplo disso é o kit de instalação que acompanha as juntas, composto por itens planejados para facilitar o trabalho do aplicador no momento da instalação dos componentes.

Entre os objetos que fazem parte desse kit, estão: a coifa (constituída por uma alta concentração de látex e componentes semissintéticos, o que aumenta a sua resistência), a catraca ABS (feita em liga especial de alumínio e desenvolvida de acordo com as especificações de cada modelo de aplicação), abraçadeiras, anéis, junta de vedação e travas.

Maurino Chusczak, Head da Qualidade e Desenvolvimento de Produtos Volda, explica como as necessidades do cliente direcionam todo o trabalho do setor: “Fazemos a gestão da demanda através da identificação, priorização, execução e monitoramento do mercado. Todas as iniciativas são voltadas para entender e atender as necessidades do cliente. Para isso, todo o time Volda trabalha diariamente para aumentar o portfólio, sempre priorizando a qualidade do produto”, destaca.

 

Aprimoramento da experiência de uso dos produtos

A equipe de projetos da Volda também adotou algumas medidas pontuais que conferem otimizações significativas no manuseio tanto da junta homocinética quanto da junta deslizante. Um exemplo é a inclusão de uma bisnaga de graxa à embalagem, o que facilita a aplicação e evita o contato do mecânico com o material.

Outra ação para melhorar a experiência do usuário foi implementada na elaboração da própria embalagem dos produtos, que é feita de papelão e revestida com uma camada de plástico, evitando que a caixa da embalagem abra acidentalmente, protegendo as peças contra quedas.

Izequiel Carraro, Head Comercial – ressalta o quão importante é entender o cliente para a busca de melhoria contínua dos produtos da marca: “A qualidade é um dos valores da Volda. Todas as pessoas precisam entender que o mais importante é o foco do cliente e não somente o foco no cliente. O foco do cliente é o nível de serviço acima do esperado, o cumprimento dos prazos, o atendimento… é sobre esse carinho e atenção legítima para fazer tudo com excelência”, concluiu.

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