Desde a sua criação, a Volda é uma marca que tem a qualidade e a confiança como seus principais pilares, o que reflete em um rígido controle de qualidade em todos os processos de fabricação de seus produtos e isso só é possível graças ao esforço de diversas pessoas que integram essa equipe. Como agosto é o mês que celebra o Dia dos Pais, a Volda quer prestar sua homenagem a essa data tão especial mostrando três histórias de momentos marcantes de profissionais que fazem parte do time da Volda com os seus pais.

 

Descoberta da vocação. 

Para algumas pessoas, o pai é a figura que nos inspira a descobrir o nosso próprio caminho. Everton Peroni é consultor da Volda e iniciou sua paixão pelos automóveis através da profissão do seu pai, Luiz Alberti, que é mecânico. Aos 10 anos, ele já o acompanhava na oficina da família. Seu Luizinho como é conhecido, já o colocava para limpar suas primeiras peças e o incentivou a buscar conhecimento.

 “Um marco importante foi uma frase que ele me disse. Ele não poderia me dar uma oficina top, pois não tinha condições, mas que eu estudasse para ser referência na minha área. E levei isso ao pé da letra”, declara.

 

Dificuldades na viagem e admiração 

Muitas vezes, os momentos que lembramos dos nossos pais são marcados por situações inusitadas, mas que são carregadas de admiração, como é o caso do Gabriel Rocha, que trabalha no setor de Qualidade da Volda. Aos oito anos, ele morava em Minas Gerais e viajou com os pais no carro da família da cidade de Coronel Fabriciano até a cidade de Manga, para visitar o avô. O que era para ser um trajeto de cerca de 12 horas, acabou se transformando em uma viagem de dois dias. 

“Meu pai tinha um Fiat 147 na época e a gente foi fazer essa viagem, mas o radiador do carro estava furado. A gente teve que parar muitas vezes e pedir água para completar o litro do radiador até a gente encontrar um mecânico de confiança”, recorda.

 Mesmo em uma situação difícil, Gabriel lembra do episódio com carinho e admiração pelo pai. “Apesar de tudo que aconteceu na época, eu vi meu pai como um herói, um consertador de carros, pois o carro dava problema e ele consertava”, conta.

 

Lições sutis para toda a vida.

 Em algumas situações do cotidiano, os nossos pais trazem grandes lições que guardamos para a vida inteira. Ronney Teixeira Cardoso é CEO da Tagia, empresa importadora de produtos da Volda. Quando fez dezoito anos, ele ganhou de presente do pai um Escort conversível, mas na mesma época acabou repetindo o ano da faculdade por faltar às aulas. Ao conversar com o pai sobre o assunto, Ronney recebeu uma resposta memorável e diferente do que esperava:

 “Ele me disse que eu continuaria tendo casa e comida se eu quisesse, que não tomaria o carro e ainda falou que todos os meses ele permaneceria pagando a minha faculdade, pois esse era o dever dele e o resto, seria decisão minha”, relata.

 Seis meses após essa conversa, Ronney ingressou no exército e passou em uma faculdade federal. “Meu pai não usou seu poder e nem foi duro, mas eu me senti pequeno diante da sua resposta. Isso aumentou meu nível de maturidade e fez com que eu valorizasse os sacrifícios que ele fazia por mim”, relembra o CEO, que atualmente está concluindo o seu doutorado.

 

Qualidade como um valor

Ronney Teixeira Cardoso também ressalta como a valorização da família influencia na qualidade dos produtos da Volda:

 “A qualidade se torna muito mais do que um departamento, passa a ser um valor e a Volda preza muito por isso, pois é uma marca que tem como lema que todas as famílias viajem com segurança. Logo, a qualidade é um valor que transcende a empresa, porque isso lembra das nossas famílias e daquilo que é mais importante para nós: a segurança dos nossos familiares e de todas as pessoas. Isso é a cidadania no seu mais alto altruísmo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *