fbpx

PRODUTO

Semi Eixo

O semieixo une o diferencial à roda motriz. Nos veículos com tração dianteira são usados dois semieixos, um para cada roda motriz. Cada semieixo é composto de duas juntas homocinéticas, uma fixa (lado roda) e outra deslizante (lado câmbio), podendo, em algumas versões, utilizar a deslizante tripoide (trizeta).
As tradicionais juntas universais apresentam a vantagem de permitir maiores ângulos de trabalho, menor raio de giro em veículos de tração dianteira e melhor capacidade de torque. Trata-se de uma barra de aço, cilíndrica, com extremidades que articulam por meio de uma junta homocinética do lado roda, ou fixa, e da outra ponta, lado câmbio ou deslizante. A sua instalação é feita em conjunto entre o eixo-motriz, formado pela caixa de mudanças e pelo diferencial, e as rodas. O movimento da caixa de mudanças é passado ao semieixo que, por sua vez, o transmite do torque às rodas.

Como toda peça do sistema de transmissão, é imprescindível que seja realizada revisões periódicas, dando atenção especial às coifas, abraçadeiras e travas, isso irá assegurar uma longa vida útil do sistema de transmissão do seu veículo, garantindo o bom estado das juntas fixas e deslizantes.
É importante manter seu veículo sempre alinhado e balanceado para que o sistema de suspensão funcione perfeitamente, bem como a transmissão do veículo, garantindo maior vida útil a seus componentes e peças e, em especial, maior segurança e conforto para os passageiros.

INFORMAÇÕES

Facebook

VÍDEO

NEWSLETTER

© Copyright 2019 │ Volda – Confiança em Suspensão │ Todos os direitos reservados.