fbpx

TECNOLOGIA COM QUALIDADE: CONHEÇA OS PIVÔS DE SUSPENSÃO DA VOLDA

WhatsApp Image 2022-04-28 at 17.34.52
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um dos principais pilares da Volda é a preocupação com a qualidade dos seus produtos. Isso ocorre por meio de um processo de melhoria contínua em todas as etapas de produção do portfólio, trazendo como consequência diferenciais que atendem às necessidades do consumidor. Um exemplo prático do resultado desse trabalho são os pivôs de suspensão da Volda.

 Os pivôs, também conhecidos como juntas esféricas, são componentes da suspensão que têm a função de interligar o chassi ou carroceria do veículo a outras peças como telescópio, manga de eixo e cubo de roda. Devido a essa funcionalidade, os pivôs são itens projetados para aguentar grandes impactos.

Tecnologia na fabricação

A Volda tem adotado diversos procedimentos para aprimorar a fabricação dos seus pivôs, sendo a durabilidade um dos aspectos que são levados em consideração nesse processo, o que resulta no uso na técnica de fosfatização ou de pintura por eletrodeposição em suas peças.

 A fosfatização é um processo químico que tem o objetivo de colocar no pivô uma camada que protege contra a corrosão. Já a pintura por eletrodeposição também visa proteger a peça contra corrosão, mas nesse caso é aplicada uma tinta especial com essa mesma função.

 Outra característica dos pivôs de suspensão da Volda são os pivôs sob medida. Esses componentes são projetados para veículos utilitários, que são aqueles destinados ao transporte de cargas ou pessoas, possuindo um diâmetro maior que o pivô comum, evitando assim, após a troca da peça, o desgaste da bandeja de suspensão.

 Além disso, os pivôs para utilitários da Volda passam por um tratamento térmico, além de um reforço em sua liga metálica, a fim de suportar o impacto recebido pela suspensão de um veículo desse tipo.

Rígido controle de qualidade

O controle de qualidade Volda é algo presente em todas as etapas de produção dos seus produtos. As fábricas da Volda inspecionam todos os pinos esféricos produzidos, verificando diversos itens como dimensões e acabamento. 

Após a fabricação, a equipe do controle de qualidade da Volda faz uma segunda inspeção para verificar se as medidas da peça estão de acordo com as especificações do projeto. Como ocorre com todos os componentes da Volda, os pivôs de suspensão passam por um teste de rodagem fora do laboratório, sob condições reais de utilização.

Variedade de portfólio

Uma das características da Volda é a sua variedade de portfólio. A marca conta com pivôs de suspensão para cerca de 1.300 modelos de veículos, entre nacionais e importados, inclusive Mercedes CLK, Land Rover Defender e Discovery e a linha esportiva Citroen DS4 e DS5.  

Para garantir mais segurança aos consumidores, todos os pivôs da Volda já vêm com um código de identificação e de rastreio gravados na própria peça. Maria Caldas, supervisora da Qualidade da Volda, ressalta o quanto a empresa se preocupa em oferecer ao mercado peças de qualidade que atendam às necessidades do consumidor:

 “Os setores de controle da qualidade e de pesquisa e gestão de portfólio da Volda fazem um acompanhamento muito rigoroso, que vai desde o cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo mercado automotivo até o acompanhamento das tendências de mercado, sempre buscando trazer um diferencial e garantir que as peças possuam um alto padrão de qualidade”, conclui.

INFORMAÇÕES

Facebook

VÍDEO

NEWSLETTER

© Copyright 2019 │ Volda – Confiança em Suspensão │ Todos os direitos reservados.