fbpx

VARIEDADE DE PRODUTOS COM QUALIDADE: CONHEÇA AS ETAPAS DE CONSTRUÇÃO DO PORTFÓLIO DA VOLDA

WhatsApp Image 2021-06-10 at 10.13.23
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um dos fundamentos para o êxito de uma marca é suprir as necessidades dos seus clientes com excelência. Isso se torna bem mais desafiador em um mercado competitivo e dinâmico, como é o caso do setor automotivo. Atenta a esse cenário, a Volda tem investido continuamente no aprimoramento de todas as etapas de produção, a fim de oferecer ao mercado um portfólio variado e de qualidade.

A Construção do portfólio da Volda parte de um planejamento estratégico, criado com base nos últimos lançamentos de veículos, observando os aspectos que podem contribuir para o aumento da variedade de produtos da empresa. A partir dessas informações, a equipe de Engenharia da Volda, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de produtos, elabora os novos itens por meio da criação dos desenhos técnicos de cada componente.

A equipe de engenharia da Volda também acompanha todas as etapas de produção, inclusive o lançamento dos produtos. O resultado desse trabalho pôde ser conferido em 2020, quando a Volda lançou 370 novos itens em seu portfólio, o equivalente à média de um lançamento por dia.

Arlisson Silva dos Santos, integrante da equipe de Desenvolvimento de Produtos da Volda, ressalta o cuidado da empresa com a segurança e qualidade das peças em todas as etapas de produção.

“A preocupação da Volda com a qualidade vai desde o início, quando pensamos no desenvolvimento do produto, até a sua chegada ao mercado. Fazemos vários controles e verificações, para que essas peças tenham uma aplicação correta e segura nos veículos”, explicou.

Toda essa estratégia de produção é alinhada com o planejamento comercial da empresa. Izequiel Carraro, Head Comercial da Volda, ressalta os benefícios da sinergia entre os setores.

 “Com essa visão da área de desenvolvimento, estamos trabalhando em conjunto com nossos distribuidores para construir as estratégias de lançamento desses novos itens. O mercado tem elogiando muito a velocidade e a qualidade que a Volda oferece. Além disso, temos um canal aberto para ouvir os nossos distribuidores sobre novos produtos, no qual identificamos as futuras oportunidades e necessidades do mercado automotivo”, afirmou.

Controle de Qualidade na fabricação

A Volda estabeleceu diversos processos de controle de qualidade para garantir seu padrão de fabricação. Todas as fábricas da Volda cumprem requisitos específicos definidos pela empresa, possuem as certificações Inmetro, ISO e IATF, além de produzirem para o mercado OEM.

As peças da Volda passam por auditorias internas para avaliar a qualidade e as medidas de cada item. Órgãos certificadores, como o Inmetro, também realizam auditorias periódicas nas fábricas e na sede da Volda a fim de garantir que os produtos estejam de acordo com as suas normas, abrangendo diversos aspectos como estoque, condições de armazenamento, documentação, registro de rastreamento e resultado de testes laboratoriais.

Mais lançamentos em 2021

O engenheiro Maurino Chusczak, gerente da Qualidade e Desenvolvimento de Produtos Volda, destaca as novidades do portfólio para 2021.

“Em 2021 vamos acrescentar 300 novos itens ao portfólio já existente e continuar o estudo para o lançamento de novas famílias. Temos o compromisso de superar a expectativa dos nossos clientes todos os dias. A fórmula para o aumento do nosso portfólio é composta da satisfação do cliente, processos bem definidos e respeitados, além de um time altamente qualificado e motivado para entregar diariamente o melhor”, enfatizou.

INFORMAÇÕES

Facebook

VÍDEO

NEWSLETTER

© Copyright 2019 │ Volda – Confiança em Suspensão │ Todos os direitos reservados.