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VOLDA INICIA SÉRIE DE TREINAMENTOS ONLINE PARA AUXILIAR CLIENTES EM VENDAS

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Desde o início do ano, a Volda, empresa capixaba de autopeças de suspensão e transmissão, está ministrando para seus clientes B2B (Business to Business) uma série de treinamentos online para apresentar as principais características do portfólio da marca. A iniciativa faz parte de um projeto-piloto que visa auxiliar nas vendas das distribuidoras de autopeças que são clientes da Volda.

O conteúdo dos treinamentos varia de acordo com o público, indo desde o nível simples, para quem é leigo no segmento de autopeças, até o nível técnico, destinado a quem já tem conhecimento sobre o assunto, como mecânicos e engenheiros.

 As capacitações são realizadas pela equipe da área de desenvolvimentos de produtos da própria empresa. Arlisson Silva dos Santos é um dos profissionais da Volda que ministra treinamentos sobre as características das peças do portfólio da empresa. Ele ressalta a importância desse trabalho junto aos clientes B2B: 

“Esse projeto nos coloca mais perto dos nossos clientes, passando a entendê-los ainda mais, tirando suas dúvidas e fazendo com que eles conheçam melhor as características dos nossos produtos, resultando em vendas mais eficazes para os clientes deles, levando informações importantes e atualizadas sobre o portfólio da Volda”, declara.

 Treinamentos para clientes de todo o Brasil

 A Volda já realizou treinamentos para clientes da região sul e sudeste do país. A meta da empresa é que 70% dos seus clientes participem dessa capacitação online até o final do ano em todo o Brasil. Também está em desenvolvimento pelo setor de marketing da Volda a distribuição de kits de apoio para as vendas dos seus clientes, contendo brindes, panfletos e materiais para campanha em redes sociais.

 Capacitação de colaboradores

 Além de levar aos clientes mais informações sobre o portfólio da empresa, o projeto da Volda também aplica essa mesma modalidade de treinamentos para capacitar os colaboradores. “A gente fortalece o conhecimento de quem já tem uma noção e também prepara aqueles que acabaram de chegar na empresa, para que conheçam mais sobre o produto que trabalham”, frisa Arlisson Silva dos Santos. 

Empresa focada no cliente

 A assistência ao cliente é um dos principais pilares da Volda, resultando no desenvolvimento de diversas iniciativas com esse viés. Além dos treinamentos online, a empresa também conta com o TOP Volda, projeto que desde 2018 oferece atendimento personalizado para um grupo seleto de clientes, que são os distribuidores de redes de autopeças de diversas regiões do Brasil.  

No ano passado, o TOP Volda teve como foco a assistência em vendas, no qual realizou uma série de ações para que os atuais e novos clientes desse grupo seleto pudessem manter suas vendas em meio aos desafios do cenário da pandemia. Já em 2021, o TOP Volda está desenvolvendo iniciativas que visem potencializar a fidelização dos clientes finais dos membros do projeto.

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