fbpx

VOLDA INVESTE EM PROJETOS DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA COM FOCO NA QUALIDADE

WhatsApp Image 2021-05-06 at 15.04.49
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Investir em inovação e tecnologia sempre foram ótimas escolhas para uma empresa que almeja se destacar no mercado e com a Volda, não poderia ser diferente. De olho na otimização de processos, a empresa adotou diversas medidas que têm proporcionado um aumento considerável de produtividade com redução de gastos, além de investimentos em novas tecnologias para garantir a qualidade de seus produtos.

Implementação da ISO contribui para otimização de processos

 Um fator que impulsionou o desempenho na rotina de produção da Volda foi a implementação das medidas necessárias para a certificação ISO 9001. Isso acarretou no mapeamento de todos os processos e sua organização em um fluxograma, tornando-os mais aperfeiçoados junto com as instruções de trabalho.

Outra medida importante foi a reestruturação da equipe de trabalho. Isso resultou em ganhos consideráveis de tempo em relação à separação e expedição de pedidos, além da otimização do transporte e do setor de compras.

Tecnologia para levar inovação ao mercado

Para tornar seu desempenho junto aos clientes ainda mais eficaz, a Volda adquiriu um software que aprimora a gestão de qualidade. A empresa também customizou toda a ferramenta de acordo com as suas necessidades.

Dentre as suas funções, o sistema engloba o gerenciamento e registro das ocorrências do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Assim, é possível rastrear e ter acesso a todo o histórico de ocorrências de um produto, com informações sobre qual solução foi adotada e se o problema foi resolvido.

Essa integração de dados também ficou mais eficiente para o cliente pois, além de ter acesso a todas as chamadas que fez para o SAC, ele pode visualizar em tempo real quais já foram atendidas e as que ainda estão em aberto, junto com a previsão de quanto tempo levará para a conclusão da demanda.

Parcerias com startups para aprimorar a qualidade

 Garantir a qualidade e a segurança de seus produtos sempre foi um dos pilares da Volda. Em 2021, o investimento nessa área será intensificado por meio de parcerias com startups para o desenvolvimento de novas tecnologias que aperfeiçoem o desenvolvimento das peças de suspensão e de transmissão da empresa.

Um dos projetos em andamento é a criação de um equipamento que mede a vida útil do conjunto de suspensão de um veículo. O aparelho será desenvolvido pela Intechno, uma startup capixaba que já desenvolve tecnologias para a Tagia, empresa de autopeças importadora das marcas Takao (peças para motor) e Volda, cujo resultado foi um medidor de bronzinas que foi premiado em terceiro lugar em um evento no Marrocos como destaque na categoria de Ciência e Tecnologia.

Giovani, projetista da Intechno, ressalta a importância dessa iniciativa para a atuação da Volda no mercado: “O uso de um equipamento de tecnologia mais avançada proporciona a segurança do condutor e também da família dele. Nós aumentamos a produtividade da Tagia e da Volda, trazendo uma qualidade superior aos processos, o que resulta no aumento da competitividade das empresas no mercado e da confiabilidade de seus produtos. Para nós da Intechno, é um prazer trabalhar com a Volda. Nos sentimos prestigiados em ser parceiros de uma empresa de cunho internacional que possui uma visão muito ousada, onde busca ser até 2035 a melhor e mais competitiva empresa de autopeças e nós abraçamos essa causa. É muito honroso para nós fazer parte desse processo”,declara.

INFORMAÇÕES

Facebook

VÍDEO

NEWSLETTER

© Copyright 2019 │ Volda – Confiança em Suspensão │ Todos os direitos reservados.