Antonella Bassani: da pista internacional ao desafio da Stock Car

Setembro foi um mês de grandes desafios e conquistas para Antonella Bassani, piloto apoiada pela Volda e um dos nomes mais promissores da nova geração do automobilismo feminino brasileiro.

No circuito de Estoril, em Portugal, Antonella largou da 3ª posição, sofreu um toque logo na largada e caiu para P7. Mas mostrou que tem o DNA das pistas: determinada, veloz e estratégica, fez uma recuperação impressionante, cruzando em P5 e garantindo a melhor volta da prova.

No último final de semana, ela entrou para o seleto grupo das mulheres que já competiram na Stock Car. Antonella tornou-se a quarta mulher a alinhar no grid da Stock Car Pro Series, um feito que reforça não só seu talento, mas também o compromisso da Volda em apoiar a nova geração e ampliar a presença feminina no esporte.

Antes dela, três pioneiras abriram o caminho:

  • Regina Calderoni, em 1979, com duas participações no antigo traçado de Interlagos.

  • Bia Figueiredo, que disputou temporadas completas entre 2014 e 2019, consolidando sua trajetória na categoria e que hoje é também mentora de Antonella, apoiando sua formação dentro e fora das pistas.

  • Bruna Tomaselli, representante da nova geração, que competiu em etapas de 2024 em Interlagos.

Antonella enfrentou talvez o maior desafio de sua carreira ao substituir Rubens Barrichello no carro #72 da Full Time Sports, no Velocitta (SP). Sua estreia terminou na 18ª colocação, mas o verdadeiro impacto foi histórico: mostrar que uma jovem de 19 anos pode alinhar no grid principal e conquistar seu espaço entre os grandes nomes do automobilismo brasileiro.

Para a Volda, apoiar Antonella não é apenas estar presente nas pistas. É investir em inovação, protagonismo e inclusão,  reforçando um dos pilares estratégicos da empresa que é o apoio às mulheres no automobilismo e no setor automotivo.

Sobre a Volda

A Volda é uma marca da empresa Tagia, especializada no setor automotivo, dedicando-se principalmente à comercialização de componentes voltados para a suspensão e transmissão. A companhia é 100% brasileira e foi fundada em 2016, com sede no município de Serra, no Espírito Santo. Seus produtos possuem alta tecnologia e qualidade internacional. A marca atualmente atende 90% da frota circulante de automóveis, picapes e SUVs do mercado brasileiro e segue ampliando seu portfólio, que conta hoje com mais de 2.000.

Volda
Atendimento à Imprensa
Grupo Printer Comunicação

Christiane Nociti
Celular: (11) 98248-9151
E-mail: christiane.nociti@grupoprinter.com.br

Eduardo Sanches
Celular: (11) 99305-3328
E-mail: eduardo.sanches@grupoprinter.com.br

Outubro/2025

Tags :

Compartilhe:

Foto de Volda
Volda

Volda sempre em movimento! Linha completa para suspensão e transmissão automotiva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *