A Volda é uma das marcas mais conhecidas entre os mecânicos do Brasil, segundo a Pesquisa O Mecânico 2021, realizada pela revista O Mecânico em parceria com o instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec).

 

De acordo com o levantamento, a marca foi citada como conhecida pelos profissionais da área mecânica nas categorias Barra de Direção, Bieleta de Suspensão, Juntas Homocinéticas, Terminal Axial, Terminal de Direção e Pivô de Suspensão. Para a realização da pesquisa, foram entrevistados online 1.026 mecânicos de 23 Estados do Brasil e do Distrito Federal, entre os dias 5 de abril e 26 de maio de 2021.

Qualidade é um diferencial

 

Para o CEO da Tagia (importadora dos produtos Volda para suspensão e Takao, peças para motor), Ronney Teixeira Cardoso, a qualidade diferenciada da Volda foi um dos fatores que contribuiu para a popularidade da marca entre os mecânicos:

 

“A Volda faz testes de performance e componentes químicos para garantir os percentuais corretos de aço e alumínio em cada produto. Isso faz a diferença, pois são poucas as empresas que fazem esse teste, devido ao custo. Não temos devolução de produtos e nossos clientes criaram o meme Volda não Volta, o que nos dá muito orgulho!”, destaca.

O cliente sabe o que é importante

 

O CEO também destaca a importância da opinião do profissional da área mecânica para a marca.

 

“O mecânico, ou aplicador, é como se fosse o médico do carro e temos muito respeito por essa profissão. Por isso, todas as decisões em relação à marca são tomadas somente após a realização de pesquisa com eles, pois sabem o que funciona e o que é importante para uma marca ter qualidade e valor justo.”, explica.

 

Ações voltadas para os mecânicos

Devido a essa importância, a Volda também está desenvolvendo diversas ações específicas para os seus clientes mecânicos. Uma delas consiste em um trabalho junto às principais oficinas para oferecer uma série de benefícios como palestras, jalecos e um programa de fidelização.

 

Outra iniciativa é o início de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no qual serão oferecidas palestras para os clientes das distribuidoras que trabalham com os produtos Volda. O projeto também contará com a participação da equipe de Qualidade da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *