A Turismo Nacional trouxe um desafio diferente para Bernardo Cardoso e Gabriel Moura em Santa Cruz do Sul (RS).
Já conhecidos por representar a Volda em diferentes categorias do automobilismo, Bernardo e Gabriel se encontraram desta vez em uma mesma disputa. Bernardo, que compete na Turismo Nacional, e Gabriel, representante da marca em outra frente das pistas, uniram experiência, competitividade e parceria para encarar juntos essa etapa especial.
Os dois pilotos Volda dividiram o Hyundai HB20 #86 da GRacing na primeira etapa da Copa Endurance da temporada 2026, disputada em uma corrida de duas horas no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
Em uma prova marcada por estratégias, paradas obrigatórias e diferentes intervenções do safety car, Bernardo e Gabriel completaram a disputa na décima colocação geral, apenas 8,490 segundos atrás dos vencedores.
O formato Endurance exige ainda mais integração entre pilotos e equipe, além de regularidade, adaptação e cuidado durante toda a prova. Mais um cenário em que os pilotos Volda puderam colocar experiência e competitividade à prova.
A Volda segue acompanhando seus pilotos em diferentes categorias do automobilismo nacional.
Sobre a Volda
A Volda é uma marca da empresa Tagia, especializada no setor automotivo, dedicando-se principalmente à comercialização de componentes voltados para a suspensão e transmissão. A companhia é 100% brasileira e foi fundada em 2016, com sede no município de Serra, no Espírito Santo. Seus produtos possuem alta tecnologia e qualidade internacional. A marca atualmente atende 90% da frota circulante de automóveis, picapes e SUVs do mercado brasileiro e segue ampliando seu portfólio, que conta hoje com mais de 2.000.
FONTES
Volda



