Volda apoia conscientização do câncer de mama com patrocinadas, funcionárias e parceiras

  • A Volda tem uma atuação muito forte junto ao público feminino e vai aproveitar essa relacionamento positivo para dar ainda mais visibilidade aos tão necessários cuidados e ações voltados para o Outubro Rosa
  • Entre as patrocinadas pela empresa estão as pilotas Bia Martins (H Racing Cup), Antonella Bassani (Porsche Cup) e Renato Camargo (Copa Hyundai HB20)
  • A empresa também apoia o movimento MV8, criado por Eva Paiva, que reúne mais de 600 mulheres que atuam na reparação de veículos
  • Além disso, a Volda possui um time de promotoras, todas mulheres, que rodam por diversos estados brasileiros levando informações sobre as tecnologias Volda para os profissionais de reparação e distribuição de peças automotivas

No mês de conscientização do Outubro Rosa, a Volda reuniu depoimentos de suas atletas e colaboradoras para reforçar a importância do autocuidado e da detecção precoce do câncer de mama. A campanha tem como objetivo sensibilizar o público para a importância de cuidar da saúde e compartilhar informações que ajudam a salvar a vida de muitas mulheres.

Bia Martins, pilota patrocinada pela Volda, destaca a relevância da causa: “A disseminação da informação é essencial para a conscientização do autocuidado. O diagnóstico precoce salva vidas, e é importante que todas as mulheres estejam cientes disso”.

Antonella Bassani, também patrocinada pela Volda, enfatiza a necessidade do autocuidado. “Sou esportista e preciso estar sempre bem, por isso acredito no autocuidado. Isto ajuda a manter o meu bem-estar físico, emocional e mental. Apesar de o câncer de mama afetar muitas mulheres, é fundamental lembrar que a detecção precoce salva vidas.”

Eva Paiva, outra importante representante da Volda, complementa: “Neste Outubro Rosa, quero incentivar todas as mulheres do setor automotivo a priorizarem o autocuidado. Cuidar de si não é um luxo, mas uma necessidade. Ao cuidarmos de nós mesmas, fortalecemos nossa capacidade de impactar positivamente a indústria automotiva. Vamos nos apoiar nessa jornada de autocuidado e inspirar outras a fazerem o mesmo! Você é essencial para sua família, seu trabalho e nossa comunidade. Cuide-se!”

Marcia Fernanda de Lima, promotora de vendas da Volda no Rio de Janeiro, compartilha sua perspectiva pessoal: “O Outubro Rosa é um momento importante para compartilharmos informações, experiências e nos envolvermos em iniciativas que reforcem a importância do autocuidado. Realizar o autoexame regularmente e manter meus exames de mamografia em dia são atitudes essenciais que podem salvar minha vida. Além disso, ficar atenta a qualquer mudança no corpo e buscar ajuda médica é fundamental”.

Ela acrescenta que o Outubro Rosa é um lembrete de que o autocuidado deve ser contínuo: “O Outubro Rosa me lembra que o autocuidado vai além deste mês. Preciso manter hábitos saudáveis o ano todo, como cuidar da minha alimentação, fazer exercícios e gerenciar o estresse. Cuidar da saúde mental é igualmente importante, pois ela tem impacto direto no meu bem-estar físico.”

Com esta campanha, a Volda espera incentivar ainda mais mulheres a priorizarem sua saúde e compartilharem informações em prol da causa. A empresa reforça seu compromisso com o bem-estar de suas colaboradoras e patrocinadas, oferecendo apoio e disseminando mensagens que visam a conscientização sobre a doença.

Outra promotor da Volda, que atua na região de São Paulo, é a Fernanda Gracielle Lopes Dantas, que fez até um poema sensível sobre o tema:

“Rosa mulher,
Rosa Menina.
Que todas vocês
Se previnam,
Para que esse mal
Não possa ganhar.
Nossa saúde, sempre,
Em primeiro lugar!”

Sobre o Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início dos anos 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente e tem como missão compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. No Brasil, em 2018, a Lei nº 13.733 instituiu o Mês de Conscientização sobre o câncer de mama. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) participa do movimento desde 2010 e promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o assunto. Também produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

Sobre a Volda

A Volda é uma linha de produtos da Tagia, especializada no setor automotivo, dedicando-se principalmente à comercialização de componentes voltados para a suspensão e transmissão. A companhia é 100% brasileira e foi fundada em 2016, com sede no município de Serra, no Espírito Santo. Seus produtos possuem alta tecnologia e qualidade internacional. A marca atualmente atende 90% da frota circulante de automóveis, picapes, Vans e SUVs do mercado brasileiro e segue ampliando seu portfólio, que conta hoje com mais de 1.700.

Volda
Atendimento à Imprensa
Grupo Printer Comunicação

Christiane Nociti
Celular: (11) 98248-9151
E-mail: christiane.nociti@grupoprinter.com.br

Eduardo Sanches
Celular: (11) 99305-3328 
E-mail: eduardo.sanches@grupoprinter.com.br

Outubro/2024

Tags :

Compartilhe:

Picture of Volda
Volda

Volda sempre em movimento! Linha completa para suspensão e transmissão automotiva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *